Neymar foi às redes sociais para lamentar a lesão sofrida no tornozelo direito no jogo contra a Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo FIFA. Em postagem publicada em sua conta, o atacante do Brasil admitiu estar triste com o diagnóstico da entorse sofrida, mas prometeu dar tudo de si para voltar a jogar ainda neste Mundial.
“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… E de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão, sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar, porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.”
O atacante do Brasil sentiu a lesão após um corte de Nikola Milenkovic, da Sérvia, durante jogada no segundo tempo em sua estreia na Copa do Mundo. No dia seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que ele e o lateral Danilo, que também teve uma entorse (mais leve) no tornozelo estão entregues à fisioterapia da Seleção.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento, com o objetivo de recuperá-los a tempo para essa competição”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar.
A lesão repete um roteiro de coincidências infelizes para Neymar na Copa do Mundo. Em 2014, ele teve sua participação encerrada precocemente após se lesionar em uma entrada de Camilo Zuñiga, da Colômbia. Em 2018, ele chegou à Rússia em processo de recuperação de uma fratura no pé.
Sem Neymar e Danilo, o Brasil entra em campo na próxima segunda-feira (28) contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.