O ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, na cidade de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, mas a causa da morte ainda não foi informada.
O corpo do artista vai ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em horário e data a serem definidos pela família.
História
Rolando Boldrin nasceu no dia 22 de outubro de 1936, na cidade paulista de São Joaquim da Barra. Como artista, foi um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira raiz, além de ter sido um grande contador de histórias.
Como apresentador de TV, Boldrin atuou a partir da década de 1980, estando à frente dos programas “Som Brasil” (TV Globo), “Empório Brasileiro” (Band) e “Sr. Brasil”, na TV Cultura, onde estava no ar semanalmente.
Antes, entre as décadas de 1950 e 1980, trabalhou em novelas da Tupi, Band e Record TV. Seu último trabalho na teledramaturgia foi em “Os Imigrantes” (Band).
Como cantor, lançou seu primeiro álbum solo em 1974, “O Cantadô”, com sucessos como “Eu, a viola e Deus” e “Acorda, Maria Bonita”, entre outras canções.
Homenagens
Em 2010, Rolando Boldrin foi homenageado pela escola de samba Pérola Negra, de São Paulo, que teve como enredo “Vamos tirar o Brasil da gaveta”.
Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou Boldrin pelos 85 anos de vida com a exibição do documentário “Eu, A Viola e Deus”, dirigido por João Batista de Andrade.