O Tribunal do Júri de Araçatuba absolveu nesta sexta-feira Lucas Martins do Prado, acusado de ter tentado matar quatro policiais militares durante uma tentativa de abordagem em janeiro de 2015.
O julgamento aconteceu nesta sexta-feira e os jurados acataram tese comum da acusação e defesa, de absolvição por dúvida na autoria. A defesa trabalhou com a negativa de autoria. O julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Brait e a defesa foi feita pelo advogado Eder Fábio Garcia dos Santos.
O crime
De acordo com denúncia do Ministério Público, Prado estava na garupa de uma moto que seguia pela estrada Caran Rezek, que dá acesso ao bairro rural Engenheiro Taveira, quando o condutor entrou na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães pela contra-mão.
Conforme consta do processo, o condutor da moto fugiu da abordagem e Prado teria sacado um revólver e atirado contra a equipe de quatro policiais. Houve perseguição e a dupla abandonou a moto em um posto de combustíveis na rua Marcílio Dias esquina com a avenida João Arruda Brasil.
Prado teria fugido a pé antes de ser detido na rua Wandenkolk. Ele chegou a ser preso em flagrante mas conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade.
O réu negava o crime e dizia que naquela noite estava em uma festa no Jardim TV, sendo que por duas vezes foi ao posto e da primeira vez deixou o local após ser chamado por uma amiga.
Leia mais:
Mantido júri que condenou mãe pela tortura e morte do filho
“Caíque do Água Branca” tem júri cancelado e remarcado para janeiro