Um prestador de serviços que atuava em uma casa lotérica no centro de Guararapes foi preso em flagrante por injúria racial contra um vendedor ambulante nordestino. O caso aconteceu nesta quarta-feira e o autor tentou se matar na carceragem da Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer na lotérica onde estaria ocorrendo uma briga. No local foi apurado que o vendedor fez uma aposta e comentou se ganhasse iria retornar para o nordeste. O prestador de serviços disse que o vendedor deveria ir mesmo porque quem sustenta o nordeste é o estado de São Paulo.
Houve confusão e os dois entraram em luta corporal, sendo que ambos ficaram feridos. O prestador de serviços e o vendedor foram levados ao plantão policial e o autor foi autuado e ficou preso em flagrante por injúria racial. Na carceragem da delegacia de Guararapes ele tirou a calça e tentou se enforcar.
Policiais impediram a ação. O autor alegou que não iria pagar a fiança e preferia ficar preso, e em seguida passou a bater a cabeça contra a parede. Ele foi levado ao pronto-socorro para receber atendimento médico. Neste intervalo de tempo familiares fizeram o pagamento da fiança e após sair do hospital ele foi colocado em liberdade.
Leia mais: