Tribunal do Júri de Araçatuba condenou hoje, 23, Jéferson de Jesus Lopes, o “Morto”, a 5 anos de prisão por tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2013. O promotor de justiça Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão. O réu está solto e poderá recorrer em liberdade. A condenação total foi de 5 anos e 7 meses em regime semiaberto.
O crime ocorreu na noite de 14 de novembro de 2013. Lopes tentou matar a vítima a facadas e o crime ocorreu em um bar na rua Marcílio Dias, no bairro São Vicente, em Araçatuba. O desentendimento entre ambos começou dois dias antes por causa de jogo de baralho.
Conforme denúncia do Ministério Público, o condenado se desentendeu com a vítima em uma terça-feira (12). No dia seguinte, no mesmo bar, onde ambos eram frequentadores e sempre estavam juntos, conforme a versão de testemunhas, o autor voltou a provocar a vítima.
Já na quinta-feira (14) houve nova discussão entre Lopes e a vítima. O autor deixou o local e retornou cerca de uma hora depois, indo direto em direção à vítima e dizendo, “vamos resolver isso agora”. Em seguida ele sacou uma faca que trazia nas costas e partiu para cima da vítima, atingindo um golpe no peito e outro nas costas, na altura do pulmão.
A vítima tinha problema na perna por causa de um acidente e na tentativa de se esquivar do agressor acabou caindo. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O agressor só não continuou agredindo a vítima porque um dos frequentadores do bar usou uma cadeira para contê-lo.
Durante o julgamento, a defesa do réu apresentou as teses de desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal e de legítima defesa, mas ambas foram rejeitadas pelos jurados.
Leia Mais:
Detento é assassinado após se masturbar e ejacular em parceiro de cela