O Tribunal do Júri de Araçatuba está reunido nesta sexta-feira (25) para o julgamento de Lucas Martins do Prado, acusado de tentar matar quatro policiais militares durante abordagem em janeiro de 2015.
De acordo com denúncia do Ministério Público, Prado estava na garupa de uma moto que seguia pela estrada Caran Rezek, que dá acesso ao bairro rural Engenheiro Taveira, quando o condutor entrou na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães pela contra-mão.
Conforme consta do processo, o condutor da moto fugiu da abordagem e Prado sacou um revólver e atirou contra a equipe de quatro policiais. Houve perseguição e a dupla abandonou a moto em um posto de combustíveis na rua Marcílio Dias esquina com a avenida João Arruda Brasil.
Prado tentou fugir a pé e foi detido na rua Wandenkolk. Ele chegou a ser preso em flagrante mas conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade. Denunciado por quatro tentativa de homicídio, está sendo julgado nesta sexta-feira.
A defesa atua na linha de negativa de autoria por insuficiência de provas, e pede a absolvição do réu. Para o MP, a intenção de matar os policiais só não se consumou por erro de pontaria do réu.
O réu nega o crime e disse que naquela noite estava em uma festa no Jardim TV, sendo que por duas vezes foi ao posto e da primeira vez deixou o local após ser chamado por uma amiga.
Leia mais:
Tribunal do Júri absolve homem que matou namorado da ex-mulher em Araçatuba