Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, no final da noite de domingo (6), em Penápolis, por ameaçar uma jovem, de 29, e seus familiares. Policiais militares foram acionados três vezes em um intervalo de pouco mais de duas horas.
Pouco antes das 22h, a equipe fazia patrulhamento, quando precisou ir até uma residência na Travessa José Amado, no Village Regina, onde o investigado teria ido ao local e ameaçado entrar na casa onde mora a mãe da vítima e onde ela estava.
Chegando até o imóvel, os PMs não o encontraram, acompanhando a jovem e os três filhos dela até onde reside, na avenida Caetano Zito, no mesmo bairro. Os militares prosseguiram com o patrulhamento quando, pouco depois das 23h, tiveram que retornar a casa, porém, o homem já tinha fugido.
Os policiais orientaram a jovem a comparecer na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para tomar as providências necessárias e, com isso, foram embora. Pouco antes da meia-noite, os PMs receberam novo comunicado e voltaram ao imóvel, surpreendendo o acusado na frente da casa muito agitado.
A vítima, que estava assustada, contou que ele estava ameaçando todos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, via de fato, perseguição e violência psicológica contra a mulher. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Polícia Civil investigará agressão a casal homoafetivo em Alto Alegre