Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao ser surpreendido portando uma pistola municiada, em Araçatuba (SP). A ação ocorreu na noite de ontem, 20, na alça de acesso a rodovia Marechal Rondon (SP-300), altura do bairro Jardim do Trevo, periferia da cidade.
Durante patrulhamento, os cabos da PM, Maurício e Saimon, notaram um casal em um motoneta Biz vermelha. Ao avistar a viatura logo atrás, o condutor colocou a mão na cintura e demonstrou certo nervosismo. Pouco depois, a motoneta foi abordada e os policiais acharam a pistola com o piloto.
Ele argumentou que havia comprado a arma por R$ 9 mil para se defender já que estaria sendo ameaçado de morte por criminosos envolvidos com o tráfico de drogas.
Ele e a mulher foram levados para o plantão policial de Araçatuba onde o delegado deliberou pelo auto de prisão em flagrante do indiciado. A mulher dele e a moto foram liberados após o registro da ocorrência. A arma apreendida seria encaminhada para perícia no IC (Instituto de Criminalística). O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
A ocorrência contou com o apoio do tenente Rodrigo e cabo Wellington e do sargento Marçal e cabo Sales.
Leia Mais:
Malote levado em assalto no centro de Araçatuba tinha R$ 84 mil
Jovem de 27 anos é baleado na região da clavícula em Glicério