Um homem de 42 anos foi preso em flagrante neste domingo suspeito de ter matado a tiros o vizinho, Mauro Garbi, 65 anos, no bairro São Braz, em Birigui. A briga entre eles começou por causa de um veículo da vítima estacionado em frente às casas dos envolvidos sobre a calçada.
O veículo que motivou a discórdia era uma picape Fiorino que estava com um pneu mucho na rua Teodósio Pinheiro da Silva. Os vizinhos já tinham discutido pela manhã. O idoso iria trocar o pneu da picape quando um irmão do acusado discutiu novamente com o vizinho.
Ele gritou para o irmão pegar uma arma e em seguida o autor saiu de casa armado e passou a atirar contra a vítima. Garbi, ferido, foi levado ao pronto-socorro pelos filhos, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Quando policiais chegaram na casa do autor foram atendidos por familiares dele. O homem foi detido pelos PMs dentro de casa e confirmou que havia guardado a arma utilizada no crime dentro de um armário, e entregou a chave aos PMs.
No local foi localizada uma pistola 7,65 com cinco munições intactas. No quarto dele os policiais também encontraram cinco armas de pressão e airsoft, entre pistolas e revólver. O homem não quis falar nada sobre o ocorrido à polícia.
Cão envenenado
Familiares do acusado disseram à polícia que as famílias já haviam discutido anteriormente por causa de um cachorro que morreu envenenado. Familiares do autor disseram à polícia que houve outra discussão por causa do carro mal estacionado, e que os filhos da vítima teriam agredido a irmã do acusado.
O autor foi conduzido à delegacia e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
Leia mais:
Empresário tem carro atingido por tiros em Birigui
Guararapes: carro pega fogo após motorista bater em galpão de madeireira