Um homem de 60 anos foi preso em flagrante, no final da tarde de terça-feira (29), em Clementina (a 48 km de Penápolis), por ameaçar matar com um facão a companheira, de 42, na frente dos policiais militares.
Pouco antes das 18h, a equipe fazia patrulhamento, quando foi acionada a comparecer numa residência na rua Godofredo Guimarães de Carvalho, no bairro Planalto, onde ocorria um desentendimento familiar.
Chegando ao imóvel, os PMs encontraram a mulher na calçada. Ela relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro. Ao entrarem na casa, os militares viram o investigado sentado no sofá.
Ao chamarem, o homem se levantou e, de posse do facão, novamente disse que mataria a vítima e também aos policiais. A equipe começou a conversar com o acusado e, 10 minutos depois, conseguiram com que ele soltasse o objeto.
A mulher pegou o facão e levou para dentro do imóvel, enquanto os PMs o abordaram. Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos e, após ser ouvido, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Leia mais:
Companheiro agride mulher grávida com cabo de vassoura em Birigui
Araçatubense é assaltada e agredida na capital durante o fim de semana