O tribunal do júri de Araçatuba se reúne nesta quarta-feira (30) para o julgamento do ex-presidiário Genilson Claudio Mendes, pronunciado por tentar matar a ex-mulher a facadas. O crime ocorreu em 6 de abril de 2019 na Rua Pedro Moreno, bairro Porto Real.
Segundo denúncia do Ministério Público, a vítima foi atingida por facada no pulso ao se defender dos golpes. O crime foi praticado na frente na casa da vítima. Na ocasião, a vítima tomava caipirinha na calçada da residência com uma vizinha quando o acusado chegou e passou a discutir.
Os envolvidos tinham tido um relacionamento de aproximadamente 8 anos até o acusado ser preso. Após sair da cadeia, Genilson tentou reatar, mas a vítima não aceitou, o que gerou a insatisfação do acusado.
Após esfaquear a mulher, o autor saiu do local em uma bicicleta. Ela foi socorrida pela equipe de resgate e recebeu alta após se recuperar no pronto-socorro da Santa Casa. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado no mesmo dia. A faca usada no crime também foi apreendida.
O resultado do julgamento desta quarta deve sair no mesmo dia. Na ocasião, o indiciado, a vítima e outras testemunhas de acusação e defesa serão interrogados em plenário. O acusado está preso em uma penitenciária de segurança máxima e será escoltado até o Fórum de Araçatuba para o julgamento.
Leia Mais:
Caged: Brasil gera 159 mil empregos formais em outubro
Araçatubense é assaltada e agredida na capital durante o fim de semana