Uma mulher de 35 anos reconheceu o corpo do marido, Rafael Rodrigo da Silva Cardozo, 35 anos, encontrado parcialmente enterrado em um canavial na margem da rodovia Deputado Roberto Rolemberg, em Birigui. De acordo com ela, o companheiro estava desaparecido desde o dia 28, e havia até registro de ocorrência.
A mulher ficou sabendo do encontro de cadáver e foi até o IML (Instituto Médico Legal), onde reconheceu o corpo do marido por causa de duas tatuagens e também reconheceu a cueca que ele vestia quando o corpo foi encontrado.
De acordo com ela, o marido saiu para trabalhar no dia 28 de outubro e não retornou mais para casa. Ele residia em Birigui e trabalhava em um local de comercialização de alho e cebola, e também já havia trabalhado em um restaurante no bairro rural Guatambu. A mulher, casada com Cardozo há 9 anos, disse que o marido era usuário de drogas e chegou a ficar até cinco dias desaparecido. Desta vez ela havia registrado boletim de ocorrência devido à ausência e falta de notícias dele.
O encontro
O corpo de Cardozo foi encontrado parcialmente enterrado, em estado de decomposição em meio a um canavial localizado na rodovia Deputado Roberto Rolemberg, em Birigui, na manhã desta sexta-feira (4).
Trabalhadores rurais que atuavam na limpeza dos carreadores encontraram o corpo e acionaram a polícia. Não havia nenhum documento pessoal e o cadáver trajava apenas uma cueca. Apesar de estar em estado de decomposição, havia cabelo e barba de cor escura no local. A perícia encontrou indícios preliminares de que a vítima possa ter morrido por asfixia, devido a tonalidade da pele em parte do cadáver.
Quem tiver informações que possam levar ao esclarecimento dos fatos pode denunciar para as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 190 ou 197, e não é preciso se identificar.
Leia mais:
Homem é morto a golpes de facão e enterrado pelo assassino em Guararapes
Mãe encontra corpo de filha enterrado dentro de quarto na região
Governo não tem data para disponibilizar vacinas atualizadas contra a covid-19