A Promotoria de Justiça de Hortolândia, no interior de São Paulo, denunciou, agora e novembro, cinco pessoas envolvidas no sequestro e morte de um homem que era conhecido na cidade como ganhador de um grande prêmio na loteria. Se a denúncia for aceita nos moldes propostos pelo membro do MPSP Marcelo de Mendonça Neves, os acusados responderão por extorsão mediante sequestro com resultado morte e também por associação criminosa.
As informações contantes nos autos indicam que, dias antes do crime, os investigados passaram a monitorar os hábitos da vítima. Eles ainda abriram uma conta bancária previamente para receber os valores que seriam extorquidos do homem.
Em 13 de setembro, a vítima foi rendida durante uma caminhada e obrigada a entrar no carro conduzido pelos criminosos. Após efetuarem saques e transferências de R$ 1 mil cada uma, os denunciados passaram a exigir do homem o repasse de R$ 3 milhões.
Buscando obter um meio de extrair os valores, os indiciados espancaram violentamente a vítima, com golpes principalmente na cabeça. O homem foi deixado inconsciente à beira de uma rodovia em Hortolândia, falecendo horas depois de ser resgatado.
Leia Mais:
Um ano após acidente, bebê que se afogou em balde morre em SP