O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi flagrado no estádio onde jogaram Brasil x Suíça, nesta segunda-feira (28), na Copa do Mundo. Internautas criticaram a viagem do casal ao Catar enquanto bolsonaristas tomam chuva acampados em quartéis.
O deputado foi flagrado pelo canal CazéTV, do streamer Casimiro Miguel no YouTube. Eduardo e sua esposa Heloísa posavam para fotos no intervalo da partida, quando Casimiro destacou o movimento em torno de um homem fantasiado, e imediatamente Eduardo apareceu para abraçar a pessoa.
Mais cedo, Heloísa fez uma postagem em sua conta do Instagram com a camisa preta da seleção brasileira.
A cena repercutiu negativamente nas redes sociais porque Eduardo não divulgou que iria curtir a Copa do Mundo enquanto apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tomam chuva acampados em quartéis, convocados a participar de atos antidemocráticos.
O deputado federal Alexandre Frota publicou no Twitter um trecho da live de Casimiro com o flagra. “Enquanto os Patriotas Bolsonaristas estão na chuva, no frio, no calor, com fome, chorando e gritando, Edu Bolsonaro está no Catar se divertindo na Copa. Ele está muito preocupado com as urnas”, escreveu ao lado do vídeo.
Danilo Genitili foi além. Junto de outra comparação de imagens, referiu-se a Eduardo como “vagabundo”. “Muito bonito hein Eduardo Bolsonaro, mandando os tontos que acreditam em fakes no WhatsApp tomar chuva e cagar em banheiro químico na frente do quartel, enquanto você usa o meu dinheiro e o dinheiro deles para curtir a Copa no bem bom. Vagabundo. Espero um dia ver você pagar por isso”.