Policiais da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) recuperaram em Araçatuba 10 novilhas que tinham sido furtadas de uma propriedade rural em Nova Castilho, avaliadas em R$ 30 mil.
De acordo com o delegado José Abonízio, no final da tarde de segunda-feira (31) a polícia recebeu a informação de que bandidos tinha furtado algumas novilhas e escondido os animais em um sítio perto do conjunto habitacional Atlântico.
Uma das equipes da DIG descobriu o local e constatou, nesta terça-feira, a existência das 10 novilhas em um piquete. Eles iniciaram um trabalho para tentar descobrir quem seria o dono dos animais. Já na quarta-feira os investigadores constataram que a cerca do piquete tinha sido rompida e o gado havia sido levado para outra área com embarcadouro.
Os Policiais da Deic, Roni, Junior Borges e Douglas foram destacados para realizar campana pelo local visando a prisão dos autores. Paralelamente a DIG começou a realizar um trabalho em busca do dono dos animais, e conseguiu localizar.
O proprietário do gado veio a Araçatuba com um caminhão e levou os animais. Ele apresentou inclusive o ferro usado para marcar os animais que tinham a sua marca. As investigações continuam pela DIG/Deic de Araçatuba, que tenta identificar os autores do furto. A população pode ajudar com informações através do telefone 197, de forma reservada e anônima.
Leia mais:
Atacado por um boi, morre em Penápolis Luiz Monteiro, o Chicó
Boi que escorregou em toboágua escapa do abate e vira animal de estimação