O rapaz de 27 anos, atingido por vários tiros na cabeça por volta das 20h30 desta segunda-feira (31), no bairro Mão Divina, em Araçatuba (SP), teve a morte confirmada no final da noite. Paulo Henrique, conhecido pelo apelido de Coração, havia sido socorrido em estado gravíssimo e com suspeita de morte cerebral.
Após a constatação do óbito na Santa Casa, amigos e parentes fizeram postagens de luto nas redes sociais. O corpo seria encaminhado na madrugada desta terça-feira (1/11) para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico.
O crime
Paulo Henrique foi baleado na calçada da rua Maria Terezinha Flor (antiga rua 4) no bairro Mão Divina, periferia de Araçatuba. De acordo com a Polícia Militar, um carro branco ocupado por pelo menos dois homens parou perto da vítima. Logo em seguida, Paulo Henrique foi atingido pelos tiros na cabeça. O disparo teria partido de um passageiro do veículo.
Em seguida, o carro deixou o local em alta velocidade. Vizinhos ouviram os disparos e viram o rapaz caído na calçada. A Polícia Militar e a equipe do Samu foram acionadas. O local foi preservado para perícia do IC (Instituto de Criminalística). Os policiais acharam várias cápsulas de pistola calibre 380 no asfalto. O material foi recolhido pela investigação.
Ainda não se sabe o que motivou a morte do rapaz. No entanto, a polícia não descarta a possíbilidade de o homicídio estar relacionado com uma guerra entre grupos rivais nos bairros Mão Divina e São José. A polícia registrou duas tentativas de homicídio em 15 dias naquela localidade por conta da rixa entre os envolvidos. O homicídio e as tentativas são investigados pela Polícia Civil de Araçatuba.
Denúncia
Informações sobre envolvidos nos crimes podem ser passadas à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.
Leia Mais:
Moraes manda polícia acabar com bloqueios de vias ocupadas por bolsonaristas
Com receio de desabastecimento, consumidor lota postos de combustíveis