O cantor sertanejo Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, doou o cabelo cortado para o Instituto do Câncer (ICA) do Hospital de Base, de São José do Rio Preto. As mechas com 20 centímetros, doadas nesta quarta-feira, dia 9, serão usadas para confecção de uma peruca e doada a um paciente em tratamento na instituição.
Antes de iniciar o corte, Cristiano explicou o motivo que o levou a deixar o cabelo crescer. “Era uma vontade da minha mãe. Infelizmente não fiz em vida. Depois da partida dela, decidi atender esse o desejo. E, desde do momento da minha decisão, meu objetivo era doação. Agora o que eu quero ver é este cabelo na cabeça de outra pessoa, deixando-a com sorriso no rosto”, disse o cantor.
“A doação não tinha como não ser para a oncologia do Hospital de Base. É uma instituição que sempre estamos apoiando. Temos um amor muito grande por este hospital. Já somos padrinhos da Fundação, fomos agraciados com este título”, afirma Cristiano.
Para a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, o gesto do cantor é um ato de amor ao próximo. “É uma atitude muito nobre e de compaixão com o próximo. Ficamos alegres com a decisão do Cris de doar o cabelo ao ICA do HB. E esta é uma das características desta dupla maravilhosa. Tanto o Zé Neto quanto o Cristiano, sempre que podem, nos apoiam em diversas ações seja com campanhas ou doações. Somos gratos a eles”, afirma.
Complexo hospitalar Funfarme | Excelência em Medicina, referência no Brasil
A Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto – Funfarme é o segundo maior complexo hospitalar do Estado, reunindo o Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro e o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Os números dão a exata dimensão deste complexo referência para 104 municípios da região Noroeste do Estado.
O HB e o HCM são hospitais-escola ligados à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das escolas de medicina públicas mais conceituadas do Estado de São Paulo.
O HB e o HCM destacam-se pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).