O suspeito de atirar contra um rapaz de 27 anos, no final da tarde de domingo (20), em Glicério, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (22). Contra ele, que tem 28, havia um mandado de prisão preventiva. A identificação do autor ocorreu após um trabalho da equipe de investigação.
No dia do crime, já havia suspeitas de que ele que tivesse sido o autor. Após o levantamento de elementos, o delegado responsável pelas investigações solicitou a prisão preventiva, o que foi acatado pela 1ª Vara Criminal de Penápolis.
O jovem foi até a delegacia espontaneamente, onde prestou esclarecimentos e, na sequência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As investigações sobre a tentativa de homicídio prosseguem.
Crime
A vítima passou por cirurgia no hospital e não corre risco de morte. Pouco depois das 17h30 de domingo, o delegado plantonista, Thales Eduardo Anhesini, acompanhado por uma investigadora, foram até a Santa Casa local, após receberem a informação de uma tentativa de homicídio.
Chegando à unidade, foi relatado que o jovem havia passado por um procedimento cirúrgico. Com a autorização do médico que o atendeu, os policiais conversaram com a vítima. Ela contou que, por volta das 17h, tinha sido baleada por uma pessoa e que seria em decorrência de uma desavença antiga.
O rapaz, que foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ainda relatou que o autor estava encapuzado. O delegado e outro investigador foram até Glicério, onde equipe do IC (Instituto de Criminalística) fazia perícia pela rua Gerônimo Marques da Silva.
Pelo local, descobriu-se que a vítima estava na via, quando foi abordado pelo investigado, que passou a atirar. Ele correu para trás do seu carro, um VW Gol, que foi atingido por, pelo menos, um disparo, tendo ainda o vidro traseiro estilhaçado.
O jovem foi atingido na região da clavícula e foi para dentro de uma residência, tentando entrar no banheiro. A vítima foi conduzida por uma ambulância até o pronto-socorro de Penápolis. O veículo dele, que estava na rua, foi periciado dentro da garagem.
Durante os trabalhos, foi localizado um projétil de calibre 38, uma máscara de pano com furos nos olhos e boca e um celular, que foram apreendidos. Havia estilhaços e gotas de sangue pela rua. Um mandado de intimação foi recolhido do imóvel. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais: