Após três meses sem o registro de óbitos por Covid-19 no município de Araçatuba, a Santa Casa confirmou, na manhã desta sexta-feira (18), mais duas mortes causadas por complicações da infecção pelo novo coronavírus. Os últimos óbitos na cidade ocorreram em agosto deste ano, quando cinco pessoas morreram.
As vítimas são um homem de 59 anos e uma mulher de 42, ambos com comorbidades, que faleceram na última segunda-feira (14). Não há informação se eles estavam com o esquema vacinal completo contra a doença.
Com os dois novos óbitos, Araçatuba acumula, agora, 944 mortes desde o início da pandemia. Este número poderá mudar ainda hoje, já que a Secretaria Municipal de Saúde deverá divulgar o boletim epidemiológico da Covid nesta tarde, com a atualização de casos confirmados e óbitos.
Além dos dois novos óbitos, a Santa Casa informou que possui, até as 9h desta sexta-feira, um paciente internado com Covid na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Adultos e uma criança na UTI Pediátrica com a suspeita da doença.
Até a semana passada, o município tinha 942 mortes e 56.441 pacientes infectados pelo novo coronavírus, dos quais 55.590 estavam recuperados.
No mês de novembro, até a última sexta-feira (11), a cidade tinha registrado 10 novos casos da infecção ante os 16 confirmados durante todo o mês de novembro.
Com o aumento no número de casos, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população mantenha o esquema vacinal completo contra a doença e volte a utilizar máscaras em ambientes fechados, além de fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência.
Leia Mais:
Casos de covid-19 em São Paulo crescem 22% nos últimos 7 dias
Estado de SP volta a registrar mais de 300 internações por dia por Covid