O vereador Wesley da Dialogue (Podemos), de Araçatuba, procurou a Polícia Civil, nesse domingo (9), para denunciar um bolsonarista que o teria ameaçado de morte. O parlamentar registrou um boletim de ocorrência.
O fato ocorreu na noite de sábado (8), mas foi comunicado à polícia no domingo. Wesley contou que estava em uma lanchonete, na rua Luiz Pereira Barreto, quando foi abordado pelo homem que, segundo o vereador, estava visivelmente alcoolizado.
“Ele se aproximou e disse em voz alta: ‘Eu conheço você, pois acompanho as sessões da Câmara e vou derrubar esta Câmara. E se o Bolsonaro não vencer as eleições no dia 30, vocês não ficarão vivos'”.
Em seguida, o homem entrou no estabelecimento, pegou uma cerveja e foi sentar-se na outra parte da lanchonete, segundo o boletim de ocorrência.
“Ele continuou a repetir aquelas falas e todos os que estavam comigo na mesa se sentiram ameaçados”, contou Wesley. O vereador disse que não conhece o homem e não falava de política quando foi abordado.
“É uma pena que tenhamos chegado a este ponto, onde pessoas se sintam à vontade de ameaçar a vida dos outros por questões políticas”, afirmou à reportagem do RP10. “Não conheço este senhor, nunca o vi, sequer dirigi a palavra a ele ou falava de política quando ele nos abordou daquele maneira, Espero, realmente, que seja punido, o que ele fez foi crime”, finalizou.
Leia Mais:
Dia das Crianças: Comércio de Araçatuba funciona em horário especial
Homem é assassinado a tiros no bairro Atlântico, em Araçatuba