Um dia após receber alta hospitalar, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) precisou ser levado às pressas para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Após o procedimento, o parlamentar foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Batata passou mal na noite dessa terça-feira (4). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e conduziu o vereador para a Santa Casa, com um quadro de deiscência de sutura abdominal (abertura dos pontos) e evisceração (projeção das vísceras para fora da cavidade abdominal).
Boletim médico divulgado às 10h20 pela assessoria de imprensa do hospital informa que o vereador está internado desde a noite dessa terça-feira.
“Ele passou por uma cirurgia de emergência para reconstrução de suturas no abdome que se romperam e está está internado na UTI Geral Adultos 1 em cuidados pós-cirúrgicos”. De acordo com a equipe médica, o quadro clinico dele é estável.
Batata permaneceu 23 dias internado, sendo 16 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para tratamento e recuperação de um acidente automobilístico que sofreu no dia 11 de setembro.
Vereador Batata é socorrido desacordado após capotar carro na Elyeser
Ele deixou a UTI no dia 26 de setembro e foi transferido para um quarto da Unidade de Internação 5, de onde recebeu alta na última segunda-feira (3).
Após sair da UTI, o vereador participou da sessão ordinária do dia 26, do quarto do hospital, de forma remota. Nesta semana, também participou da reunião, mas, desta vez, de sua residência.
Leia Mais:
Vereador Batata participa de sessão da Câmara de forma remota, do hospital
Vereador Batata deixa a Santa Casa de Araçatuba, após 23 dias internado
forma remota.