Uma semana após ser submetido a uma cirurgia de emergência, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) foi extubado na manhã dessa terça-feira (11), segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba.
O vereador permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adultos 1, com quadro clínico estável. Conforme o hospital, a evolução do vereador é boa e ele já está se alimentando por via oral.
Batata, que sofreu um grave acidente automobilístico no dia 11 de setembro, ficou 23 dias internado, 16 dos quais na UTI, recebeu alta hospitalar no dia 3 de outubro, mas precisou voltar, às pressas, para a Santa Casa, após passar mal.
Com um quadro de deiscência de sutura abdominal (abertura dos pontos) e evisceração (projeção das vísceras para fora da cavidade abdominal), ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, sendo levado à UTI após o procedimento.
O Acidente
O vereador foi socorrido desacordado após sofrer um acidente na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), perto da alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Ele estava na companhia de uma mulher de 34 anos, e capotou um Toyota Corola.
A reportagem do RP10 apurou que Batata seguia pela pista no sentido sul (Aracanguá – Araçatuba) e perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma ultrapassagem. Ele bateu em uma mureta central e o veículo capotou diversas vezes. A mulher que acompanhava o vereador sofreu escoriações.
Leia Mais:
Vereador Batata volta à Santa Casa para cirurgia de emergência
Vereador Batata deixa a Santa Casa de Araçatuba, após 23 dias internado