Os candidatos ao governo de 12 estados que disputam o segundo turno das eleições participarão, nesta quinta-feira (27), do último debate, na TV Globo e suas filiadas.
Em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, os debates começam às 22h. Já em Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rondônia, devido ao fuso horário, o debate tem início às 21h do horário local.
Os debates serão divididos em quatro blocos: dois com temas livres e outros dois com temas determinados pela emissora e, por fim, as considerações finais em um minuto e 30 segundos para cada candidato.
No primeiro bloco, os candidatos terão 15 minutos para administrar perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Já no segundo, serão duas rodadas de 10 minutos, nas quais os candidatos poderão escolher um dos temas já definidos pela emissora. Cada um terá cinco minutos de cada rodada.
No terceiro bloco, a dinâmica será a mesma de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, mas com temas definidos anteriormente. No quarto e último bloco, a mesma coisa que o segundo bloco, mas também com temas já determinados.
Debates nos estados
- Alagoas: Paulo Dantas (MDB) x Rodrigo Cunha (União Brasil)
- Amazonas: Eduardo Braga (MDB) x Wilson Lima (União Brasil)
- Bahia: Jerônimo (PT) x ACM Neto (União Brasil)
- Espírito Santo: Manato (PL) x Renato Casagrande (PSB)
- Mato Grosso do Sul: Capitão Contar (PRTB) x Eduardo Riedel (PSDB)
- Paraíba: João Azevêdo (PSB) x Pedro Cunha Lima (PSDB)
- Pernambuco: Raquel Lyra (PSDB) x Marília Arraes (Solidariedade)
- Rio Grande do Sul: Onyx Lorenzoni (PL) x Eduardo Leite (PSDB)
- Rondônia: Coronel Marcos Rocha (União Brasil) x Marcos Rogério (PL)
- Santa Catarina: Jorginho Mello (PL) x Décio Lima (PT)
- São Paulo: Tarcísio de Freitas (Republicanos) x Fernando Haddad (PT)
- Sergipe: Rogério Carvalho (PT) x Fábio (PSD)