Uma troca de tiros envolvendo dois homens de grupos criminosos rivais acabou com duas pessoas baleadas, na manhã desta sexta-feira (28), no bairro Mão Divina, em Araçatuba. Uma das vítima é uma adolescente de 17 anos, que teria sido atingida na coxa ao entrar na frente e tentar impedir os tiros. O outro baleado, amigo da moça, teria sido atingido na barriga.
A adolescente foi socorrida até o PSM (Pronto Socorro Municipal) e transferida para a Santa Casa. O rapaz baleado saiu do local na garupa de uma moto, conforme moradores do bairro relataram à reportagem do RP10.
De acordo com o que foi apurado com testemunhas, as vítimas estavam na frente da casa da moça, na Rua Américo Paulino, quando o rival chegou ao local de moto. Os dois estariam armados e começaram uma discussão. Antes da troca de tiros, a moça entrou na frente para tentar impedir o embate, mas ambos teriam atirado. No confronto, a moça e o amigo foram atingidos. Um carro que estava estacionado na rua também foi atingido por tiros.
A Polícia Militar foi acionada e várias equipes estão no bairro. Ainda não há confirmação se o rapaz baleado na barriga já procurou atendimento médico. A ocorrência está em andamento e outras informações poderão ser publicadas a qualquer momento.
Guerra no bairro
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a troca de tiros de hoje está relacionada a uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro São José na noite de 10 de outubro. Na ocasião, um confronto entre grupos rivais deixou baleado Wesley Marques Paiva Silva, o Codorna. O crime ocorreu na Rua Paulino Gatto, cruzamento com a Rua Renato da Cunha Nogueira.
O alvo da tentativa de homicídio estava em uma moto que foi fechada por um carro ocupado pelos rivais. Wesley foi socorrido, passou por cirurgia e ainda está internado na Santa Casa de Araçatuba. Naquela ocasião, um entregador que passava pelo local foi vítima de bala perdida e acabou atingido no pé.
De acordo com informações de moradores do bairro que pediram para não serem identificados, o baleado de hoje seria do mesmo grupo que atuou na tentativa de homicídio de Wesley e o autor do tiro seria uma pessoa muito ligada a ele. De acordo com moradores, o bairro vive um clima de medo e apreensão em razão da guerra entre esses grupos rivais. A motivação, segundo a polícia, seria a disputa por pontos de tráfico de drogas e a vingança por crimes cometidos uns contra os outros.
Leia Mais:
Mulher contrata dupla para “dar susto” no ex e os três acabam presos