O Tribunal de Júri de Araçatuba absolveu hoje (26) o mecânico Teodoro Henrique dos Santos, 27 anos, acusado de matar a facada o namorado de sua ex-companheira e tentar matá-la na sequência, no dia 3 de abril de 2016 no Jardim Rosele, zona norte de Araçatuba.
No julgamento, ocorrido no Fórum da Justiça Estadual, os jurados acataram o argumento apresentado pela defesa do réu de legítima defesa, segundo o qual ele teria desferido as facadas no rival para se defender durante a briga.
De acordo com denúncia do Ministério Público, a doméstica T.S.S., 25 anos, teve um relacionamento com Santos e estava separada há um ano. Eles têm uma filha em comum. Uma semana antes dos crimes, a doméstica iniciou um namoro com a vítima Eduardo Henrique Vitro Travassos, na época com 22 anos.
No dia dos fatos, T.S.S. recebeu uma ligação de Santos pedindo para que ela buscasse a filha em sua casa. Então, ela foi com o atual namorado até o local, na rua Noel Rosa, na moto dele.
Eduardo ficou aguardando na esquina enquanto sua namorada foi conversar com o ex-companheiro. De repente ela e o ex começaram a discutir, e Santos começou a agredir sua ex-companheira com socos e chutes.
Eduardo ouviu os gritos e foi até o local para defender sua namorada. O mecânico entrou em sua casa e saiu com a filha no colo. Ele colocou a criança no chão, e partiu para cima da ex. A mulher se defendeu e foi golpeada no antebraço.
Em seguida, os dois homens começaram a brigar e o atual namorado foi atingido por uma facada no tórax no embate. Santos saiu do local em uma bicicleta e a vítima não resistiu.