Três mulheres de Araçatuba que estavam detidas por tráfico estão entre as fugitivas do Centro de Ressocialização Feminino de São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de Araçatuba. Cinco detentas renderam duas agentes penitenciárias para viabilizar a fuga na noite desta sexta-feira (21).
As detentas de Araçatuba que conseguiram fugir são, Flávia Joice Costa Fiqueira, 38 anos, Amanda Jenifer Arruda Silveira, 19 anos e elisabete Soares de Moraes, 37 anos, todas por tráfico de drogas. Também fugiram Larissa de Souza Feitosa, 25 anos, de Imperatriz (MA), presa por tráfico, e Dara Camila Sanches Garcies Moares, 25 anos, de Mirassol, presa por assalto.
O plano de fuga das mulheres consistiu em atrair uma das agentes penitenciárias de plantão, com uma das presas fingindo estar com problemas de saúde. Ao entrar dentro da cela, a agente foi agarrada por uma das detentas e mantida refém com um caco de vidro de espelho, em seu pescoço.
Uma das presas entrou em luta corporal e feriu outra agente penitenciária que estava perto da cela. Antes de fugir as cinco mulheres se armaram com facas que pegaram na cozinha. Elas deixaram uma sexta detenta, que não quis participar da fuga, amarrada dentro da cela.
Na portaria, as presas pegaram chaves dos carros particulares dos agentes penitenciários. Depois, escalaram o muro da unidade prisional e fugiram. Policiais militares encontraram nas proximidades chinelos e parte das roupas usadas pelas presas, o que indica que elas trocara de roupa.
Quem tiver alguma pista das mulheres pode entrar em contato com as polícias Civil ou Militar, pelos telefones 190 e 197.
Leia mais:
Autoposto é assaltado em Araçatuba e câmera filma dois ladrões em fuga