Com direito a pintura do artilheiro Marcos Leonardo, o Santos voltou a comemorar uma vitória no Brasileirão nesta segunda-feira (10). Na Vila Belmiro, recebeu o lanterna Juventude e confirmou o favoritismo, goleando por 4 a 1, abrindo 10 pontos da zona de rebaixamento e resgatando o sonho de ainda brigar pelo G-8.
Depois de uma primeira etapa ruim, Orlando Ribeiro ajustou a equipe com três trocas no intervalo e o Santos deslanchou na fase final, com o artilheiro Marcos Leonardo deixando sua marca em belo gol por cobertura e com o questionado Madson também indo às redes. Lucas Braga anotou em dose dupla e foi um dos destaques do time.
O Santos ainda figura na segunda parte da tabela de classificação, no 11° lugar, com 40 pontos, mas se afastou de vez de qualquer risco de queda. São 10 pontos acima do Cuiabá, primeiro da zona de descenso. Já para o G-8, a distância é de somente 5 pontos do América-MG. Melhorar o rendimento como visitante neste fim de temporada pode fazer o time santista brigar por algo grande no Brasileirão.
Na segunda-feira o time vai até Bragança Paulista encarar o instável Red Bull Bragantino, tentando ganhar a terceira longe da Vila Belmiro para entrar de vez na briga pela Libertadores. (Fonte: Jovem Pan)
Leia Mais:
Palmeiras empata com o Atlético-GO em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças