Um homem de 30 anos que foi espancado em Araçatuba na frente de familiares e levado por desconhecidos na tarde de quarta-feira (05) em um veículo Toyota Corola, branco, reapareceu na madrugada desta sexta-feira. O caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil.
A reportagem do RP10 apurou que na quarta-feira a vítima foi até a casa de uma amiga na rua Tibiriçá, pedindo o carro dela emprestado dizendo que logo devolveria. Essa amiga emprestou o veículo, um Hyundai HB20, e percebeu que ele era acompanhado por homens que estavam em um Corolla branco.
Como o tempo foi passando e o amigo não aparecia com o carro e não atendia as ligações dela, a mulher comunicou o caso à Polícia Militar por volta das 20h. Perto da meia noite a vítima foi levada pelos quatro homens que estavam no Corolla até a casa de familiares dele, na rua Baguaçu, no bairro Alvorada.
A reportagem conversou com um tio da vítima na manhã desta sexta-feira. Ele disse que na noite de quarta-feira, pouco antes de meia-noite, a campainha de sua casa tocou. Ao sair para atender ele viu quatro homens, um deles armado, e outro segurando o sobrinho pelos braços.
Ele contou que o sobrinho estava todo machucado e ensanguentado. Os homens faziam ameaças e queriam saber onde estava o dinheiro que o sobrinho teria escondido na casa. Esse tio disse que nunca soube de dinheiro guardado no local e informou que inclusive o sobrinho não residia alí.
Arrombamento
Segundo o tio, os homens estavam agressivos e chegaram a arrombar a porta da casa dos fundos, que estava trancada. A casa da frente, onde também reside a avó da vítima, que é acamada, foi aberta por esse tio a pedido dos homens. Eles reviraram a casa toda e não encontraram dinheiro.
Em determinado momento entraram com a vítima no banheiro e o espancaram por mais um tempo. Eles diziam aos familiares que não era nada com eles, para ficarem tranquilos. Após não encontrarem o dinheiro, os quatro desconhecidos colocaram a vítima no carro e fugiram pela rua Baguaçu sentido Guatambu.
HB20
O veículo HB20 que a vítima havia pego emprestado de uma amiga no período da tarde foi encontrado abandonado na rua Baguaçu a menos de 100 metros da casa invadida pelos criminosos. O veículo estava intacto. Tanto a dona do carro como o tio da vítima relataram que o carro usado pelos criminosos era um Toyota Corola branco, com placas do Mercosul. No vidro traseiro havia um adesivo de propaganda política.
Investigação
A reportagem apurou ainda que a vítima atua na intermediação e compra e venda de veículos. Um desentendimento em negociação poderia ter motivado a cobrança, mas outras hipóteses não são descartadas.
Uma das informações que chegou à polícia é de que os quatro homens poderiam ser de Penápolis. O caso está sendo investigado como crime de extorsão mediante a restrição de liberdade, cuja pena varia de 6 a 12 anos de prisão.
Apareceu
A reportagem apurou que o homem apareceu na casa de uma familiar na madrugada desta sexta-feira. Ele estava todo machucado, com hematomas e roupa suja. A vítima teria relatado que foi levada para um local distante, onde efetuaram vários tiros em sua direção para intimidá-la a não comunicar o caso à Polícia.
Ele informo que pegou uma carona para chegar na casa desta familiar. Parentes disseram que o homem se recusou a ir ao pronto-socorro para passar por atendimento médico.
Leia mais:
Polícia instaura inquérito para investigar morte de homem espancado em Araçatuba
Ganhador da Mega-Sena é espancado e morto no interior de SP
Mulher é espancada após vizinhos acharem que ela denunciou som alto