O Dia das Crianças foi marcante para 100 famílias que não tinham condições de proporcionar um presente nesta data e foram beneficiadas pelo projeto “Minha Bike”, do subtenente PM André Souza. Ele doou 100 bicicletas por meio de deu projeto durante evento realizado em frente a sede de seu projeto, no Jardim Palmeiras.
O evento começou às 7h30 e contemplou crianças inscritas no projeto selecionadas anteriormente. São crianças inscritas por familiares ou amigos. As 100 bicicletas doadas foram fruto de muito esforço em três meses de ajuda mútua e trabalho constante.
O Projeto Minha Bike já atendeu muitas crianças, adolescentes e adultos durante o ano, mas no Dia das Crianças o idealizador realiza uma festa especial. Foi feita distribuição de doces, pipoca, salgados, refrigerantes, suco, sorvete, açaí e sorteio de brindes.
“Eu aprendi na minha vida que ajudando as pessoas e mostrando que todos podem ser solidários de alguma forma, podemos fazer a diferença e acaba repercutindo no futuro”, disse ele.
André explica que criou o projeto porque, desde pequeno, tendo o exemplo seus pais e avós, ele via e sentia que ajudar as pessoas era algo que fazia muito bem, e em consequência disso, sempre que podia, entrava em causas para ajudar os mais necessitados. “Na Polícia Militar, continuei fazendo o bem pois na corporação, vi e participei de muitas ações sociais”.
Em 2016, com uma cartinha que recebeu de uma criança pedindo uma bicicleta, que tinha a ressalva: “pode ser usada mesmo!”, ele fez muitos pedidos nas redes sociais de bikes usadas e foi dando certo. Assim começou a dar início ao projeto que nem sonhava que teria tanto sucesso e que teria o nome de “Projeto Minha Bike”.
No projeto, ele recebe doações de bicicletas usadas, faz a reforma e doa para pessoas que precisam, sejam crianças, ou adolescentes e adultos que precisam a para trabalhar ou até mesmo ir à escola. “Sei que já ajudei muitas pessoas principalmente crianças, e sei que deixei uma marca na vida de cada um”.
“É isso! A esperança nos move para o bem e eu vivo feliz assim. A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é bem melhor quando os outros estão felizes por sua causa”, finalizou Souza.
Leia mais:
Sesc Birigui oferece semana de aulas abertas de bike indoor
Projeto social ensina jiu-jitsu a crianças carentes em Araçatuba