O presidente do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Birigui, Manoel de Souza Neto, denunciou à Justiça Eleitoral, por desinformação, um outdoor que foi colocado na tarde desta quinta-feira (13), na esquina da avenida João Cernach com a rua Bento da Cruz, centro da cidade.
O painel, que teria sido colocado por opositores aos candidatos petistas, tem os seguintes dizeres: “Não vote em branco; Não anule seu voto; Diga Não ao Comunismo”. Embaixo, outra mensagem: “Precisamos da sua força e da união de todos para vencermos essa batalha”.
Além dos dizeres, o outdoor tem duas fotos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, numa alusão de que o Brasil poderia viver situação semelhante, caso a população eleja candidatos do PT.
Para o presidente do partido em Birigui, a mensagem traz desinformação e é um factoide para amedontrar e enganar a população. “Não está em jogo o regime administrativo do País, se vai ser democracia ou comunismo. A democracia já é firmada. Nós, que temos pensamento progressista, jamais pensamos em mudar a forma política do nosso País”, afirmou.
A denúncia foi feita por meio do Aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, que recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. A queixa registrada pede a retirada do outdoor e a possível identificação dos autores, por ser uma manifestação irregular, pois não tem autoria e possui fins políticos.
“Na denúncia, relatei que o outdoor tem informações contraditórias, é uma desinformação com o intuito de ludibriar a comunidade biriguiense”, afirmou. “Eles contam mentiras no que diz respeito ao comunismo, coisa que nunca ocorreu no Brasil”, completou.
Leia Mais:
Justiça Eleitoral recebe 10,8 mil denúncias de propaganda irregular