Araçatuba está com inscrições abertas para duas oficinas culturais gratuitas. Ao todo, são 70 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas entre os dias 24 e 27 de outubro, na Biblioteca Municipal Paulo Alcides Jorge (Rua Armando Sales de Oliveira, s/nº, Bairro da Bandeiras).
A oficina Músicas, Jogos e Brincadeiras na Educação acontece nos dias 24 e 25 de outubro e a oficina Mediação de Leitura Para o Encanto, nos dias 26 e 27. Ambas vão acontecer na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, das 18h às 21h.
As inscrições podem ser feitas através dos formulários on-line somente para maiores de 16 anos e os participantes receberão certificado. Acesse o link https://linktr.ee/linksoficinas.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis; Oficinas Culturais e a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.
Oficina: Músicas, Jogos e Brincadeiras na Educação
Coordenação: Rosy Mary Scalabrini e Ana Queila Macedo
Data: 24/10 e 25/10 (segunda e terça-feira)
Horário: 18h às 21h
Vagas: 40
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Biblioteca Municipal Rubens do Amaral (rua Armando Sales de Oliveira, s/nº, Bairro das Bandeiras).
Sinopse
Na oficina serão apresentados e vivenciados diferentes tipos de jogos e brincadeiras musicais, canções, danças de roda e percussão corporal, manuseio de instrumentos não convencionais (com materiais reutilizáveis) e diversos tipos de objetos que podem ser utilizados para musicalização em sala de aula.
Oficina: Mediação de Leitura Para o Encanto
Coordenação: Felínio Freitas
Data: 26/10 e 27/10 (quarta e quinta-feira)
Horário: 18h às 21h
Vagas: 30
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Biblioteca Municipal Rubens do Amaral – Rua Armando Sales de Oliveira, s/nº, bairro das Bandeiras
Sinopse
A proposta da oficina é refletir sobre o espaço de mediação a partir da afetividade, dos saberes ancestrais e do cuidado com a palavra. Pretende-se construir junto aos participantes uma cartografia poética para dialogar, tendo os livros como bússola, sobre a leitura e a vida e como podemos pensar a constituição de um acervo de leitura provocador, disparador de sensibilidades e questionamentos, além de pensar sobre o local de mediação e nossos corpos enquanto portadores de saberes e memória.
Leia Mais:
Turismo de Araçatuba realiza 10ª edição do Festival Buteco Legal