Um homem de 24 anos identificado pelas iniciais R.B.L.P. foi preso por policiais civis nesta terça-feira (4) em um clínica médica em Birigui. Ele é apontado como integrante da organização criminosa PCC e momento antes a polícia havia encontrado drogas em seu apartamento.
Policiais da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba foram a Birigui cumprir mandado de busca no condomínio Bosque das Azaleias, onde reside o investigado.
No local eles apreenderam mais de meio quilo de pedras de crack, R$ 250 em notas diversas e um aparelho de telefonia celular, que estavam no guarda roupas de um dos quartos.
Segundo a polícia, o investigado, que é conhecido membro do PCC e seria o atual responsável pelo salve da facção (salveiro), uma espécie de mensageiro, na região 018, não estava no local naquele momento.
A equipe de investigação da DIG já tinha informação de que o investigado poderia passar por um pequeno procedimento cirúrgico em uma clínica particular.
Eles descobriram o endereço e foram até o local, onde capturaram R.B.L.P. Em revista pessoal foi encontrada ainda uma porção de maconha no bolso da calça e outro aparelho de telefonia celular, além de uma motocicleta que estava em sua posse.
Diante do fatos foi dado voz de prisão a R.B.L.P, por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Birigui e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
Leia mais:
Júri de homem apontado como líder do PCC pode ser desaforado duas vezes na região
Homem com oito passagens pela polícia é preso por tráfico no São José