Uma ação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (11) esclareceu um furto ocorrido na residência de idosos, em Araçatuba (SP), e apreendeu dinheiro levados pelos criminosos. Quatro buscas foram cumpridas na zona leste de São Paulo e uma em Araçatuba. Dois envolvidos no furto foram identificados e indiciados, enquanto outros dois estão sendo averiguados.
Ao todo a polícia apreendeu cerca 12 mil dólares, 2,2 mil euros, 3,9 mil reais, 42 pesos argentinos, além de cinco televisores, celulares, relógios de luxo e outros aparelhos. O dinheiro apreendido seria o mesmo furtado da casa dos idosos em Araçatuba. O crime ocorreu há alguns meses e desde então a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba) vinha investigando o caso.
Os policiais apuraram endereços de pessoas ligadas ao crime. A Justiça expediu os mandados de busca e a Polícia Civil realizou o cumprimento na manhã de hoje. Em São Paulo, as ações contaram com apoio do GER/Dope (Grupo Especial de Reação do Departamento de Operações Policiais Estratégicas). Os aparelhos apreendidos teriam sido comprados com parte do dinheiro furtado e por isso foram apreendidos.
A polícia apurou que o furto na casa dos idosos foi cometido mediante abuso de confiança, já que os autores eram conhecidos das vítimas. Nomes não foram divulgados para preservar as vítimas e o andamento da investigação que ainda está em curso.
Leia Mais:
Barbeiro é preso pelo TOR transportando 15 tijolos de maconha em ônibus
PM que matou artista após briga em bar é condenado a 15 anos de prisão em SP