Um jovem de 19 anos e um adolescente foram detidos em flagrante por policiais militares nesta quinta-feira (14) após assaltarem motorista de um carro que estava parado no semáforo da avenida Ibirapuera esquina com a rua Bolívia, no Jardim Presidente, em Araçatuba.
Policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento quando receberam a informação de um roubo onde teria ocorrido disparo de arma de fogo no cruzamento da avenida Ibirapuera. Imagens de circuito de segurança captaram a ação dos bandidos.
Pela gravação, não é possível precisar se houve disparo naquele momento. Dois jovens se aproximam de um carro e cada um para de um lado, ambos de bicicleta. Um deles estava armado. De acordo com a polícia, os criminosos roubaram o celular da vítima e fugiram em seguida.
Uma pessoa que presenciou o assalto percebeu que os ladrões entraram em uma casa em frente a um campo de futebol nas proximidades, e informou à polícia. Diante das informação e características, a equipe da Força Tática foi até o local e encontrou um dos suspeitos na garagem.
Ao perceber a chegada da viatura ele correu para dentro da casa, localizada na rua Guadalajara. Em seguida uma senhora apareceu e foi informada sobre a ocorrência, negando que os autores do roubo estivesse ali. No entanto, ao ser informada sobre as consequências que poderia ter escondendo criminosos, ela chamou um neto.
O jovem saiu e negou os fatos. A mulher abriu o portão e autorizou a entrada dos policiais, informando que havia outro jovem escondido na casa. Os policiais entraram no imóvel e encontraram o outro rapaz, além da arma usada no assalto, um revólver de calibre 22, as munições, e o celular e dinheiro roubado.
Os dois jovens confessaram a prática do crime após entrevista. Diante dos fatos eles foram levados ao plantão policial e reconhecidos pela vítima. Os dois ficaram detidos à disposição da Justiça.
Leia mais:
Polícias Civil e Militar prendem 4 homens que agrediram idosos em assalto
Dupla armada assalta posto de combustíveis no Jardim do Trevo, em Araçatuba