Uma menina de 7 anos morreu afogada em uma piscina de ondas durante um passeio escolar em um clube aquático de Cotia (SP), na tarde desta terça-feira, 25. Conforme o Portal R7, por ser autista e também surda leve, a mãe, de 51, a acompanhava no passeio, promovido pela Escola Municipal Turiguara.
De acordo com a reportagem, Emanuele Aisha dos Santos brincava na piscina do clube Thermas da Mata quando começou a se afogar. Ela chegou a ser socorrida por guarda-vidas do local e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas chegou sem vida.
Em nota ao portal Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Cotia, que investiga os fatos.
Nas redes sociais, a Escola Municipal Turiguara publicou uma nota sobre o ocorrido, afirmando que “infelizmente, o que era para ser um dia de alegria, sorrisos e diversão termina com lágrimas e tristezas”.
“Quando uma escola propõe um passeio com suas crianças, ela o faz para que seus alunos se sintam felizes, se divirtam, aproveitem o máximo que o dia possa te oferecer, muitas crianças às vezes só conseguem realizar tais passeios quando a escola proporciona. Jamais pensamos que algo terrível e triste venha tirar a alegria do dia. Mas, hoje, infelizmente foi diferente. Nossa pequena Manu não pode desfrutar do passeio até o final, deixando todos profundamente abalados, com nossos corações dilacerados”, afirmou a unidade manifestando sentimentos à família da menina.
O Terra tentou contato com a Prefeitura de Cotia, responsável pela administração da escola, mas até a última atualização desta reportagem, não teve retorno.
Leia Mais:
Homem que matou ex-sogro a tiros se apresenta à polícia em Araçatuba
Erasmo Carlos permanece internado com quadro de saúde estável