Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante, na madrugada de domingo (16), em Penápolis (SP), acusado de violência doméstica. Ele teria agredido sua companheira, de 24, após discussões. Contra o autor, pesou também ameaças de morte à mulher.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, pouco antes da 1h30, a comparecer na rua Ceará, no bairro Jardim São Luís, onde ocorria uma briga de casal. Quem acionou disse que estava ouvindo barulho, como se alguém estivessem batendo a cabeça de outra pessoa contra a parede.
Chegando ao local, os militares foram atendidos pelo acusado, tendo permissão de acesso ao interior da residência. Uma policial feminina adentrou e outro PM permaneceu com o rapaz. A vítima relatou que o casal tinha saído, retornando perto da 0h30, pois o companheiro estava muito nervoso e enciumado, iniciando uma discussão entre ambos.
Foram danificados diversos utensílios domésticos. Ainda de acordo com a jovem, o rapaz disse que sairia de casa, sendo que ela, ao segurá-lo pelo punho direito, foi empurrada, lesionando o cotovelo esquerdo. Ela relatou ainda que, em datas anteriores, teria sido ameaçada de morte, pelo qual solicitou medida protetiva.
O acusado recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao plantão policial. Após se inteirar dos fatos, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante e, para segurança da vítima, não arbitrou fiança, sendo representada pela conversão em preventiva. O indiciado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Ivan Ambrósio/Jornal Interior, parceiro do RP10)
Leia Mais:
Mulher agride companheiro idoso com facão e ateia fogo na casa em Araçatuba