Um homem de 34 anos procurado pela Justiça do Rio de Janeiro investigado pela participação no assassinato do empresário Edson Shoit Hara Júnior, o Shozinho, de 47 anos, e a esposa dele, Clara Aline Chaves Cardoso, 38, em Itaguaí (RJ), foi preso na manhã desta sexta-feira (14) na casa onde estava escondido na rua José Cazerta, no bairro Planalto, em Araçatuba.
O delegado chefe da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais), José Abonízio, contou que o homem passou a ser investigado por outro motivo. Havia denúncia de que ele era suspeito de ser o autor de envenenamento de gatos da vizinhança.
Durante as investigações a equipe descobriu que ele era procurado pela Justiça. Ao verificar com detalhes o caso, os policiais descobriram que ele é investigado pelo latrocínio contra o empresário e a esposa, em fevereiro deste ano em um sítio em Itaguaí, na baixada Fluminense.
Na manhã desta sexta-feira a equipe da DIG/Deic foi cumprir o mandado de prisão e encontrou o homem saindo do banho. Ele estava com a mãe na residência, que tinha poucos móveis e uma televisão antiga, de tubo.
O homem não resistiu à prisão e negou os fatos, dizendo que o acusaram mas ele não teria tido participação. Disse ainda que já tinha morado em Araçatuba. Depois se mudou para o Rio de Janeiro e a mãe para Goiás. Após o crime ele e a mãe retornaram para Araçatuba.
O crime
Edson Shoit Hara Junior e Clara Aline Chaves Cardoso estavam em um sítio na Estrada do Caçador, quando foram surpreendidos por homens armados.
O instrutor e a sua esposa eram proprietários do sítio. Um caseiro que trabalhava no local havia saído horas antes da chegada do casal, por isso não presenciou o ataque a tiros. O funcionário encontrou os patrões caídos, sem vida, e chamou a polícia.
Shozinho era empresário no ramo de informática e em 2016 foi secretário de saúde e chefe de gabinete da Prefeitura de Itaguaí. Ele também era colecionador de armas e instrutor de tiros.
Leia mais:
Homem encontrado morto em hotel de Araçatuba foi vítima de latrocínio
RJ: Frentista perde as pernas em explosão de carro durante abastecimento