O comerciante Esmael Rodrigues de Almeida, 74 anos, o Mael, de Araçatuba, morreu na noite dessa quarta-feira (19), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado após sofrer uma intercorrência causada por uma hérnia abdominal, e precisar passar por uma cirurgia de emergência, na noite de terça-feira (18).
Mael era bastante conhecido no meio esportivo da cidade e foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol minicampo, ao construir a Chácara do Mael, no bairro Morada dos Nobres, há 22 anos. O espaço foi palco de dezenas de campeonatos amadores.
“O sucesso do minicampo se deve a ele. Eu perdi um grande amigo, estou muito triste, porque ele era um para mim”, afirma o jornalista esportivo Carlos Alberto Tilim, que organizou pelo menos 45 campeonatos da Copa Folha e Copa Lalo, na Chácara do Mael.
O comerciante também era bastante conhecido por manter, durante décadas, o antigo Varejão Araçatuba, bar localizado no alto da rua Cristiano Olsen, e que hoje é tocado por seu filho, Sérgio.
Há cerca de dois meses, Mael havia perdido a esposa Leonice Sgobi de Almeida. Ele deixa os filhos Sérgio e Jocilene, além de nora, netos e um bisneto.
O corpo de Mael está sendo velado na Capela Cardassi da Avenida da Saudade. O sepultamento está previsto para as 16h desta quinta-feira (20), no Cemitério Jardim da Luz.
Leia Mais:
Incêndio destrói imóvel em campo de bocha, em Araçatuba
Homem que tentou matar rival com 5 facadas será julgado em Araçatuba
Câmara de Araçatuba faz homenagem ao empresário Jácomo Ferracini Neto