O Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne nesta sexta-feira (21), no Fórum da Justiça Estadual, para julgar Edison Rodrigues Barbosa, pronunciado por tentar matar, com 5 facadas, Jonathan de Oliveira Costa. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã de 27 de março de 2021 na Praça do bairro Jussara, localizada na confluência das Ruas Marco Manfrinati e Antônio Floriano Pétia.
A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Samu e ficou internada na Santa Casa de Araçatuba até a recuperação. O acusado foi preso pela PM no mesmo dia. Ele foi encontrado na praça onde ocorre o crime junto com pessoal em situação de rua.
Logo após ser socorrido ainda consciente, a vítima disse que estava deitada em um banco da praça quando foi atacada pelo acusado. O motivo seria uma rixa entre eles. Ao ser detido, o acusado chegou a dizer aos policiais que havia levado um tapa do rosto. Porém, em seguida, negou envolvimento no crime.
A prisão em flagrante foi realizada após a vítima realizar o reconhecimento formal do acusado. A faca usada no atentado não foi encontrada. Segundo denúncia do Ministério Público, o homicídio somente não se consumou porque a vítima foi rapidamente socorrida e recebeu pronto atendimento médico.
“O crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado surpreendeu a vítima e desferiu facadas contra ela no momento em que ela estava deitada no banco da praça, isto é, no momento em que não esperava tal ataque, estando ela desarmada e sem possibilidade de qualquer reação ou de defesa”, observou na denúncia o promotor de justiça Adelmo Pinho.
Leia Mais:
Júri absolve acusado de matar credor atropelado com caminhão em Araçatuba
BAEP prende homem com 5 tabletes de pasta base de cocaína na rodoviária de Birigui