Um homem de 33 anos investigado sob suspeita de ter participado de uma tentativa de homicídio contra um homem em Bento de Abreu no dia 14 deste mês se apresentou na Polícia Civil em Valparaíso, a 44 quilômetros de Araçatuba, na manhã desta quinta-feira, acompanhado de uma advogada. Ele estava com a prisão temporária decretada por 30 dias.
A reportagem do RP falou com exclusividade com o homem, que negou participação no crime. A advogada dele, Rose Amanteia, disse que por enquanto não iria dar declarações à imprensa mas que está trabalhando para provar a inocência de seu cliente.
O homem disse ao RP10 que não participou do crime e ao ficar sabendo que era investigado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça, decidiu se apresentar para tentar esclarecer os fatos e poder mostrar que não teve nenhuma participação.
O Crime
O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de outubro, quando a vítima foi encontrada baleada na zona rural de Bento de Abreu, com um ferimento na boca. Um policial militar investigado como autor do disparo está preso.
A Polícia Civil tentar descobrir a motivação da tentativa de homicídio. A vítima do crime teria diversos registros criminais e vingança seria uma das hipóteses, de acordo com o que foi apurado pela reportagem.
O homem que se apresentou hoje é apontado como a pessoa que teria dado carona ao policial que é investigado suspeito de ter sido o autor do disparo. No entanto, ele afirma que não teve nenhuma participação e diz que vai provar sua inocência.
Investigado por estupro
A reportagem do RP10 apurou que a vítima passou por cirurgia na Santa Casa de Araçatuba, teve alta e está presa no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, por descumprimento de medida protetiva.
A investigação de estupro deste homem baleado envolve uma criança do círculo familiar e como Bento de Abreu é uma cidade pequena, a história havia se espalhado rapidamente entre os moradores.
Leia mais:
Homem baleado na boca em Bento de Abreu é internado na Santa Casa de Araçatuba