José Roberto Gomes Mendes, de 42 de anos, foi preso sob a suspeita de matar um colega com quem divida a casa após uma discussão sobre política. O incidente ocorreu na terça-feira, 4, por volta das 15h, na cidade de Itanhaém, região litorânea de São Paulo.
Segundo a Jovem Pan, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de agressão na Avenida Santo André da cidade. Chegando ao local, as autoridades encontraram o corpo de um homem caído ao chão, com diversos ferimentos de corte realizado por faca no rosto, costas e pescoço. A vítima, de 52 anos, foi declarada morta pela equipe médica do Samu.
Leia Mais:
- Defesa Civil divulga alerta de chuvas fortes na região
- CCZ de Araçatuba denuncia presidente de ONG de animais à polícia
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, acabou detido, alegou ser amigo da vítima e disse que os dois moravam juntos. Segundo depoimento, eles discutiram por divergências de opinião política — o agressor é petista, e a vítima, apoiadora de Bolsonaro —, mas seria Mendes quem estaria com a faca.
Durante o desentendimento, o objeto teria caído sobre ele. Os policiais conduziram o indivíduo para a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém, onde está sendo elaborada a ocorrência. A faca foi apreendida e o corpo encaminhado para o IML.
Leia Mais:
Ipec: Lula tem 51% contra 43% de Bolsonaro na primeira pesquisa do 2º turno