O Tribunal do Júri de Araçatuba absolveu hoje (21) Edison Rodrigues Barbosa, submetido a julgamento por tentar matar, com 5 facadas, Jonathan de Oliveira Costa. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã de 27 de março de 2021 na Praça do bairro Jussara, localizada na confluência das Ruas Marco Manfrinati e Antônio Floriano Pétia.
O Ministério Público pediu a absolvição do réu por insuficiência de provas. De acordo com o promotor de justiça Adelmo Pinho, a próxima vítima não compareceu em juízo para confirmar a versão e não havia testemunhas presenciais do ocorrido. Além disso, havia divergência entre a declaração da vítima com uma das testemunhas do caso. Com o pedido do MP e da defesa, os jurados absolveram Barsosa.
O caso
Após o crime, a vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Samu e ficou internada na Santa Casa de Araçatuba até a recuperação. Os dois envolvidos estavam alcoolizados e deram informações desencontradas sobre o ocorrido. O acusado foi localizado e identificado pela polícia no mesmo dia. Com a decisão do Tribunal do Júri, o processo foi encerrado.
Leia Mais:
Plantão Birigui Rosa com exames e vacina deste sábado será na UBS-9 João Crevelaro
Araçatuba convoca 60 guardas municipais aprovados em concurso público