O estudante universitário Murilo Henrique Moraes da Silva, 19 anos, atropelado em Araçatuba no dia 1º de outubro por um homem que fugiu sem prestar socorro passou por cirurgia no crânio e já está se recuperando em casa. Ele falou spobre o caso em entrevista exclusiva ao RP10 no final da tarde desta quainta-feira. Assista a entrevista:
Murilo tinha acabado de sair de sua casa a pé, na rua Armando Ramos de Oliveira, no Nobre Ville, e estava indo jantar na casa da avó, que fica no bairro Vizinho. Ele contou que se lembra de um primo em sua casa, antes do atropelamento, e depois só retomou a memória no leito do hospital. Assista o video do atropelamento:
Ao acordar, perguntou para a mãe o que tinha acontecido e onde ele estava, sem se lembrar do acidente. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do acidente. O jovem caminhava perto da guia de sarjeta quando um veículo Fiat Prêmio, prata, surge em alta velocidade e o atropela.
Murilo é levado por alguns metros sobre o capô do carro até cair. O motorista e acelera e foge deixando o jovem caído no meio da rua. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e sofreu uma fratura o crânio com hemorragia subdural. Na última segunda-feira precisou passar por cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, além de colocar uma placa no crânio.
Identificado
Investigadores da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba identificaram o autor do atropelamento. O motorista foi ouvido no dia 6 na presença de um advogado e admitiu o atropelamento.
O veículo dele, um Prêmio de cor prata, passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística). Em depoimento à polícia, o motorista, que não teve o nome divulgado, disse que não viu o jovem na rua antes do atropelamento e que, após o acidente, saiu do local temendo possível represália de populares. Ele também negou que estivesse embriagado. O motorista foi liberado e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Araçatuba.