O tribunal de Júri de Araçatuba se reúne nesta quarta-feira para o julgamento do mecânico Teodoro Henrique dos Santos, 27 anos, acusado de matar a facada o namorado de sua ex-companheira e tentar matá-la na sequência, no dia 3 de abril de 2016 no Jardim Rosele, zona norte de Araçatuba.
De acordo com denúncia do Ministério Público, a doméstica T.S.S., 25 anos, teve um relacionamento com Santos e estava separada há um ano. Eles têm uma filha em comum. Uma semana antes dos crimes, a doméstica iniciou um namoro com a vítima Eduardo Henrique Vitro Travassos, na época com 22 anos.
No dia dos fatos, T.S.S. recebeu uma ligação de Santos o denunciado, pedindo para que ela buscasse a filha em sua casa. Então, ela foi com o atual namorado até o local, na rua Noel Rosa, na moto dele.
Eduardo ficou aguardando na esquina enquanto sua namorada foi conversar com o ex-companheiro. De repente ela e o ex começaram a discutir, e Santos começou a agredir sua ex-companheira com socos e chutes.
Eduardo ouviu os gritos e foi até o local para defender sua namorada. O mecânico entrou em sua casa e saiu com a filha no cólo. Ele colocou a criança no chão, sacou uma faca e partiu para cima da ex, tentando atingir a cabeça dela. A mulher se defendeu e foi golpeada no antebraço.
A vítima gritou para que Eduardo fugisse, e ambos correram em direções opostas. O mecânico perseguiu Eduardo e o alcançou, desferindo-lhe o golpe fatal na no tórax. O autor fugiu de bicicleta deixando a faca no local do crime.
Ele foi denunciado e será julgado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e por homicídio qualificado contra o namorada dela, por motivo fútil e mediante dissimulação ou meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Leia mais:
Júri condena acusado de amarrar e esfaquear pedreiro a 2 anos em regime aberto
Júri absolve acusado de matar credor atropelado com caminhão em Araçatuba