Um cidadão brasileiro foi preso com uma pistola na noite desta quinta-feira (01) a poucos metros da vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner, quando ela se aproximou para cumprimentar a militância que a esperava em frente a sua casa no bairro da Recoleta. As imagens mostram uma arma empunhada por alguém não identificável na multidão.
O Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, afirmou ao jornal Clarín que o detido, identificado como Fernando Andres Sabag Montiel, de 35 anos, portava uma pistola. Ele já havia sido preso em março por porte de arma.
“Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da Científica para avaliar os traços e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, afirmou Fernández.
Segundo o jornalista Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada ficavam na porta do prédio onde reside a vice-presidente. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha.
Registos comerciais mostram que Sapag Montiel está registrado como motorista de aplicativo e tem um carro em seu nome.