O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), vítima de um grave acidente de carro na madrugada do dia 11 deste mês, apresentou sinais de melhora em vários aspectos, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (19). Os médicos esclarecem, no entanto, que o quadro dele ainda é grave e ele segue em ventilação mecânica e sedado.
Batata permanece internado na UTI Geral (Unidade de Terapia Intensiva) Adultos 1, da Santa Casa de Araçatuba. De acordo com a equipe médica, neste nono dia de internação, “o paciente registra sinais de melhora em vários aspectos, incluindo reação positiva à redução dos parâmetros de ventilação mecânica.”
O vereador foi socorrido desacordado após sofrer um acidente na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), perto da alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na madrugada de domingo, dia 11 de setembro. Ele estava na companhia de uma mulher de 34 anos, e capotou um Toyota Corola.
Vereador Batata é socorrido desacordado após capotar carro na Elyeser
O Acidente
A reportagem do RP10 apurou que Batata seguia pela pista no sentido sul (Aracanguá – Araçatuba) e perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma ultrapassagem. Ele bateu em uma mureta central e o veículo capotou diversas vezes. A mulher que acompanhava o vereador sofreu escoriações.
Politraumatismo
De acordo com a equipe médica, quando da chegada ao hospital, o paciente apresentava quadro de traumatismo de tórax grave com contusão pulmonar bilateral que provocou um pneumotórax, sendo necessária a realização de drenagem de tórax.
Batata passou ainda por uma cirurgia de laparatomia exploradora (procedimento cirúrgico realizado para avaliar a cavidade abdominal), que não encontrou outras lesões.
Conforme a Santa Casa, exames realizados indicam que o paciente também sofreu traumatismo craniano encefálico de natureza leve a moderada e traumatismo de abdome fechado com pneumoperitônio (presença de ar na cavidade abdominal).
Vereador Batata segue em estado grave na UTI da Santa Casa de Araçatuba