Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis nesta sexta-feira (23) confirmou que as cinco mortes que estavam sendo investigadas pela Vigilância Epidemiológica foram por dengue.
Ainda de acordo com a pasta, os casos registrados este ano no município reduziram em uma semana de 3.195 para 3.194, que é a soma dos diagnosticados com exame e por avaliação clínica. Ao todo, já foram notificados 3.443.
Desses, 85 tiveram resultado negativo e 161 foram descartados. Outros três aguardam resultados de exames. A secretaria ainda investiga cinco mortes por suspeita da doença na cidade, que enfrenta uma epidemia da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que já decretou situação de emergência.
Ações têm sido desenvolvidas no município nos últimos meses para conter a doença. Dentre elas, está os apoiadores de combate à dengue que já iniciaram o trabalho preventivo de visita casa a casa, com orientações e eliminação de criadouros.
Os profissionais receberam um kit de materiais, equipamentos de proteção individual e para a execução do trabalho. O trabalho é feito por 85 agentes comunitários de saúde e 15 de combate à endemia. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Birigui confirma a sexta morte por dengue em 2022
Governo de SP libera R$ 10,7 milhões extras para combate à dengue