Um rapaz de 27 anos foi preso, na noite de sábado (24), por furto. Ele, que é acusado de invadir uma residência em Glicério (a 23 km), foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar e não pagou fiança para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe patrulhava pela cidade quando, pouco antes das 22h30, foram acionados a comparecer em um imóvel na rua José Alves Ferreira, onde ocorria um desentendimento.
Chegando ao local, os militares se depararam com o investigado detido por moradores, que disseram que viram ele entrando na casa, mas que não o conheciam. A vítima, de 28 anos, contou que, pouco antes, estava nos fundos do imóvel – que é murado -, mas que o portão estava apenas encostado, quando ouviu um barulho vindo da frente.
Ao sair para verificar o que se tratava, se deparou com o acusado, que colocou uma das mãos na cintura, fazendo menção de estar armado. O dono da residência ainda informou que, quando entrou na casa para ligar no 190, o criminoso saiu correndo, mas foi contido. Perguntado, o rapaz negou ter furtado algo na casa.
Fiança
Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência arbitrou fiança de R$ 1.212 para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, o rapaz foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Acusado de importunação sexual é agredido por populares e acaba preso