Quatro bezerros furtados no início de agosto em uma propriedade rural de Santo Antônio do Aracanguá, levados todos dentro de um veículo Gol, foram recuperados pela Polícia Civil nesta segunda-feira. O autor do furto, um rapaz de 22 anos, confessou o crime e diz estar arrependido.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o dono dos bezerros, um homem de 53 anos, foi até uma propriedade rural para negociar um gado e identificou dois bezerros que estavam em meio ao rebanho, como sendo os que haviam sido levados do seu sítio.
O dono da propriedade alegou que havia pago R$ 1.400 em cada bezerro, e apontou o que era o vendedor, justificando ainda que não sabia que os animais eram produto de furto.
A polícia foi atrás do suspeito que confessou o furto. Disse que um amigo informou que havia um sítio onde o dono tinha abandonado uns bezerros, que se fossem furtados não daria nada. O rapaz disse que em um “momento de bobeira” foi até o local e furtou quatro bezerros, levando todos de uma vez dentro de seu carro, um Gol.
O rapaz ainda indiciou outro sítio onde tinha vendido os outros dois bezerros. Os animais foram localizados mas o dono da propriedade, um homem de 71 anos, negou ter comprado os animais.
Os quatro bezerros foram apreendidos e devolvidos ao proprietário. O autor do furto foi ouvido e responderá em liberdade, porque não houve flagrante no furto. A polícia Civil vai investigar o caso e a participação dos possíveis receptadores.
Leia mais:
Deic recupera 72 vacas e bezerros que tinham sido furtados no interior de SP
Bezerro despenca de barranco com 7m de altura e operação de resgate mobiliza bombeiros