A Polícia Militar apreendeu, nesta segunda-feira (26), uma pistola 380, de airsoft, após ser acionada pela direção de uma escola estadual localizada na Vila Estádio, em Araçatuba (SP). O adolescente que estava com arma já havia ameaçado outros dois estudantes na semana passada.
A reportagem do RP10 apurou que na última quinta-feira (22), o aluno teria levado uma arma e, junto de um colega de sala, obrigou um terceiro garoto a ir até o banheiro da escola, onde o colocou de joelhos, com as mãos para cima, e apontou a arma na altura de sua cabeça, proferindo ameaças. Em seguida, teria escondido a arma na mochila de outro aluno, o qual também foi ameaçado caso contasse a alguém.
Na manhã desta segunda-feira a Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A arma simulacro, modelo pistola calibre 380 de airsoft, que estava sem a identificação na ponta do cano, que identifica ser de airsoft, foi apreendida.
Os envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à Central de Flagrantes, de onde foram liberados após prestarem depoimento. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Leia mais:
Baep recebe fuzis air soft para treinamento
Eleições 2022: Fachin limita decretos de Bolsonaro sobre armas
Crianças aparecem em vídeo empunhando réplicas de armas dentro de escola
Homem armado que ameaçava mulher morre após trocar tiros com a polícia